segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Detalhes me interessam!

E se eu falar que o seu braço sobre o meu ombro naquela conversa fez toda a diferença? Gosto de iniciativa. Parceria. Eu abro a porta, você puxa a cadeira, eu chamo o garçom, você. A sua ligação no meio da tarde de quarta, seus rabiscos no bloquinho verde limão, o chocolate no futebol, o seu sms quinta de madrugada, onde leio você elogiando a noite anterior e um alerta de futuros reencontros. Esses detalhes me deixam com vontade de. Você verbaliza, pontua, exclama, apaixona, presenteia (com palavras) e embriaga da forma que gosto. Sou grata a todos os santos por isso. Pego o terço bento que minha amiga me entregou e mando ver nos agradecimentos. Eu acredito. Naquela noite, entre nossos amigos em comum eu te olhava com admiração enquanto você articulava sobre os exercícios que aprendeu em uma aula de terça. Você faz isso direitinho, tem um certo ar arrogante e seguro enquanto fala, existe um certo charme enquanto passa a língua nos lábios e arruma o cabelo. Deve ser de Marte. E quando eles voltam a conversar entre si, o meu olhar mira o seu e o seu olhar flerta com o meu. E quase podemos decifrar o que se passa na mente de ambos. Essa atmosfera tem gosto de mel. Cheiro de baunilha. Cor de tulipa vermelha. E você ri enquanto imagina o que eu posso tá imaginando pelas minhas caras e bocas. Deixo um tanto da minha coragem para enfrentar os futuros imbróglios. Sim, eles surgirão, como já surgirão e dessa vez farei diferente, prometo pra você não fugir no primeiro tropeço ou me enrolar. Deixo reservado para você uma dose de humor para quando o seu estiver escasso. Naqueles dias em que as coisas no trabalho não fluem, ou quando aquela dorzinha de cabeça resiste a qualquer Coca-Cola com aspirina. Deixo as dúvidas e os medos lá atrás, em um lugar distante, onde não me alcancem. Deixo em cima da mesa dois convites do show que vai ter no final desse mês na cidade. Você olha, arruma novamente o cabelo, molha os lábios com a língua e me entrega de graça o que eu mais gosto em você: seu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário