quarta-feira, 23 de julho de 2014

Defesa.

"Você deveria namorar de novo", "Você vai acabar namorando logo", "É tão ruim ficar sozinha". "Quando a gente começa a namorar?", "Você me ama?", "Larga tudo e fica comigo!", "Você merece muito mais do que ela te oferece". Boa parte das mulheres, funcionam com a hierarquia amorosa dos chamados. É evidente a evolução: começa com "Te gosto tanto", segue com "Te Adoro", para partir, somente com a relação cristalizada, para o "Eu Te Amo". Mulheres indicam, pelas declarações, os degraus da convivência. Percorrem uma nítida escada sentimental, mostrando o quanto vai se apegando pela companhia. São como promoções da trajetória a duas/dois. Fazem questão de se apaixonarem e de se saberem apaixonadas. Fazem questões de anunciarem seu comprometimento. Denunciam a intensidade do seus sentimentos pouco a pouco, dão notícias semanais. Inclusive seus arrebatamentos são cercados de implicâncias. Mulheres quando vão amando passam a ofender carinhosamente seu parceiro(a) de "besta", "boba(o)", "chata(o)", "irritante", "insuportável". Uma maneira de acolherem os defeitos e respeitarem as diferenças, como que a dizer que elas preferem estar com ela(e), mesmo não sendo suas idealizações, mesmo incomodando, mesmo que sofrendo. É uma atração absorvendo a oposição. Eu não uso de artifícios racionais. Ao contrário de todas as outras mulheres, não conduzo uma escala de interesse. Ao dizer "Eu te adoro" é quase certo que nunca direi "Eu te amo". Me pronuncio uma vez de modo irreversível. Tem uma bala na roleta, não irei desperdiça-lá à toa. Quando adoro já conclui que não amarei, ofereci um teto para o relacionamento, um limite para um bem querer, que pode ser bem intencionado, mas é sobretudo amigável. Sinalizei uma relação efêmera, não um namoro. A pressa costuma ser desapego. Aprendi que melhor a cidadã que demora para falar qualquer coisa, que estuda o que vem experimentando, que ganha confiança e segurança gradualmente. É provável que se renda por completa depois. Falarei direto o "eu te amo" meio que do nada, do meu nada que é cheio de razões. O único apoio é que também disfarça seu amor com desaforos afetivos: "você é maluca", você é impossível", "você não tem jeito". Indícios de uma admiração que apenas cresce, determinando que ela é surpreendente (qualidade mais procurada pelas pessoas) O "Eu te amo" para várias mulheres é uma decisão feita de prévias. Para mim é a desistência completa e súbita das minhas defesas. Não estou abordando canalhas e cafajestes, que usam o desejo feminino a seu favor, mentem descaradamente para atingir seus objetivos e tiram proveito do que seu par desejaria ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário