segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dose Dupla

Beijos cinematográficos no meio do shopping, namorados dando comida na boca um do outro em meio a restaurantes e tantos outras formas públicas de demonstrar amor que me fazem ter certo enjoo. Um tanto quanto embaraçosas para quem olha.E eu fico aqui tentando entender essa necessidade de mostrar ao mundo que existe "amor" entre o casal. A verdade é que hoje em dia nós vivemos em uma sociedade tão moralista, que se o cara não diz "te amo" todos os dias, ele não tem coração; se uma menina não gosta de flores, ela vai morrer solteira; e ai do casal que não posta juras de amor, é porque não se amam! É tanta carência que não basta ter um namorado ou uma namorada, precisa mostrar, é por isso que na minha opinião esses casais muito mela mela não duram. Ainda não entenderam que o que torna um relacionamento maduro, gostoso e duradouro é a segurança? Mulheres; não estou dizendo para desvalorizarem seus homens ou serem indiferentes com eles, mas não precisa ficar dizendo "eu te amo" em todas redes sociais possíveis, aliás não ouvir isso de forma tão fácil é o que torna as coisas ainda mais fascinantes. Homens; valorizem e muito suas mulheres, as conquistem, as encantem, façam dessa conquista algo só de vocês e não algo pro mundo inteiro. Para mim quem é realmente feliz em um relacionamento, como casal, não se ocupa com essa perda de tempo em rede social. Um conceito: vocês gostam tanto e querem viver tanto romances de livros e filmes, em quantos deles vocês viram essas declarações exacerbadas publicamente? Vou falar que para mim quem deixa as coisas muito no público é porque falta muito na privacidade. Se o amor realmente existe, não precisa ser provado. É possível perceber em pequenos atos, em alguns olhares e até mesmo na forma simplista em que o casal se comunica. Não estou dizendo que casais que gritam seu amor aos quatro cantos não se amam, não. Eles podem até se amar sim, e muito. Mas são inseguros. A insegurança é transportada para todas essas demonstrações patéticas e excessivas. Uma forma de esfregar na cara do mundo o quanto eles são "felizes" juntos. Me diz, para que? Me arrisco dizer que aqueles que precisam muito se afirmar diante de todos é porque não tem certeza dos seus sentimentos. Às vezes eles mesmos querem acreditar em tudo aquilo que dizem, e eu entendo. Ter dúvidas é normal, mas tentar solucionar seus problemas com declarações exageradas em redes sociais não vai mudar nada. Conheço casais que sequer colocam "relacionamento sério" no Facebook e que estão juntos há mais de 7 anos. Se amam, se gostam e se respeitam. Possuem algumas fotos juntos em festas, viagens, eventos. Mas nunca os vi postando fotos de seus beijos apaixonados de língua e publicando o quanto são perfeitos juntos no mural. Gosto de relacionamentos simples, verdadeiros, sem complicações. Você e eu, eu e você. Não é preciso mostrar nada a ninguém, deixe que achem, deixe que pensem. Você tendo certeza dos seus sentimentos é o que importa. Vai dizer que você não sente um desconforto quando se senta em uma mesa de bar e o casal que saiu com você não para de se beijar por um segundo? Cara, não é inveja, não mesmo (tem mulher que acha que é né!). Mas qual a necessidade de se beijar loucamente dentro de um bar ou até mesmo em um restaurante? Completamente desnecessário e certamente é algo que deixa todos ao redor desconfortáveis. Sempre fui muito discreta - isso é algo que nasceu comigo - então o que estou dizendo é mais uma opinião minha do que uma certeza absoluta, ok? Acho que momentos assim devem existir quando o casal estiver sozinho e que eles transformem isso em um momento deles, só deles. E que permaneça no tempo. Você não precisa postar todos os dias no mural do seu namorado o quanto vocês se amam ou tirar fotos dando beijos apaixonados para que as pessoas vejam que vocês são felizes juntos. Mas peraí, vocês são felizes juntos? Usem essa força de vontade em demonstrar ao mundo o que vocês sentem para algo que realmente importa: seu relacionamento. Sempre prezei a discrição em meus relacionamentos e nunca fui infeliz ou amei menos por isso. Você pode sim tirar fotos beijando seu namorado, mas que tal guardar para vocês? Em vez de mandar um "eu te amo, você é tudo na minha vida" lá pra todo mundo ver, que tal sussurrar isso no ouvido dele? Te garanto, um pouco de discrição não faz mal a ninguém, afinal, a inveja tem sono leve. Ou como dizem por aí, ela nunca dorme.. O que estou querendo dizer é que o amor não é medido pelo tamanho da sua demonstração. Carinho pode ser transmitido através de um simples gesto de abrir a porta do carro pra ela ou até mesmo de abraçá-la quando ela está com frio. Geralmente os menores atos são os mais marcantes e o silêncio diz muito mais do que palavras bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário