domingo, 22 de julho de 2012

Metamorfose Ambulante

Não é de hoje que eu tenho escutado, e lido muito as famosas frases: "Nossa como você mudou", "Você tá tão diferente", " O que aconteceu pra você tá assim?". Na moral, eu tô cansada desse tipo de frase. Eu não pergunto por que você não se muda pra Puta que o Pariu, então, custa deixar um pouco a minha privacidade intacta?Tudo nessa vida de meu Deus muda. O mundo está propicio a mudanças constantes em pequenas e grandes proporções, que podem (ou não) mexer com a sua vidinha pacata e curiosa.Quanto mais impertinente, maior prazer me dá. O que é impertinente? O que poucos entendem e ninguém gosta. Significa que é novo. O mundo detesta mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso, evolução.A evolução pessoal surge quando há mudança comportamento. Há um momento na vida da pessoa que ela escolhe ter determinadas atitudes que ela mesmo sabe não serem corretas. Fui criada perante os mandamentos de Deus e sua imagem, disso trouxe a mim o que era certo e errado. E o que eu acho que eu estou fazendo agora, pra mim é certo. Não estranhe a minha mudança de comportamento e não me pergunte por que. Eu não serei a mesma para sempre. Com o tempo aprendi a valorizar somente as pessoas que me fazem bem, percebi que nem sempre podemos dedicar o meu melhor à todos, mas isso não significa que errei ao escolher os amigos, apenas quer dizer que tudo tem seu tempo, que a vida é feita por capítulos, etapas, e essas são concluídas com o passar dos anos, mas a todos aqueles que me afastei e que se afastaram de mim, que o tempo foi injusto e colocou um muro entre nós, estejam certos que se eu te dei minha amizade, foi verdadeira. As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. E assim que eu acho que devo ser todo dia, mutante, porém, leal com o que penso e sonho. Lembro-me que tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos. Claro que qualquer mudança, mesmo uma mudança para melhor, é sempre acompanhada de inconvenientes e desconfortos. E sabendo disso, procuro minimizar sempre os mesmos, sabendo que não há como controla-los. Preciso sempre mudar, me renovar, rejuvenescer. Caso contrário, endureço. Então, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário