segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que aprendi sobre relacionamentos (das celebridades)

Qual a receita para a felicidade conjugal? O amor é a causa de boa parte dos nossos dilemas. Se existisse solução ou guia definitivo, “relacionamento” não seria um dos temas mais recorrentes na terapia, nas músicas que tocam na rádio, na revista Caras, e principalmente, nos livros de autoajuda. E quem há de sofrer mais ainda com isso são os famosos, ao terem sua intimidade, erros e acertos, escancarados publicamente, sendo julgados a todo tempo. Mais ou menos o que eu pretendo fazer pela frente… Mas se é errando que se aprende, melhor ainda é saber observar e aprender com o erro alheio. Sendo assim, vamos a algumas lições que você pode aprender com erros e acertos que já vimos por aí em matéria de relacionamentos das celebridades. O QUE EU APRENDI, E VOCÊ PODE APRENDER COM…
…ADELE: SE JOGUE NUM TRABALHO QUE TE DÁ PRAZER! Dor de amor não correspondido todo mundo já passou. É um lixo! Você fica carente, autoestima zero, não aceita a situação, sente falta da pessoa e parece que não vai passar nunca. (mas passa, sempre passa!) E aí o que você faz diante da fossa? Adele poderia se jogar em trocentas panelas de brigadeiro (se bem que ela não fez isso mesmo assim?) e acabar dando mais razão ainda pro toco do cara. Mas não, ela foi inteligente e canalizou focando 100% no profissional. Transformou todo mar de lágrimas e melancolia num álbum cheio de letras e melodias profundas falando sobre o tema universal que é o “pé na bunda”. O resultado foi a consagração profissional. Seu álbum é o mais aclamado pela crítica nos últimos anos. De quebra, a cantora emagreceu e ficou ainda mais bonita para dar o troco naquele ex que a deixou de mãos abanando (que agora tão carregando troféus e escolhendo a dedo o próximo pretendente). Acertou em cheio, Adele! Com perdão do trocadilho.
…LUCIANO HUCK E ANGÉLICA: CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS. A versão brasileira de David e Victoria Beckham… um pouco mais cafona, com menos glamour, mais nariz e pinta na perna. Mas é tão verdade a lição deste casal, que o título (“Casais inteligentes enriquecem juntos”) é um dos livros mais vendidos do filão autoajuda. Desde que consumaram sua união, Luciano Huck e Angélica só fizeram multiplicar seus produtos licenciados, mansões e ilhas por aí. Há quem prefira se preservar, mas, caso contrário, se a união dá certo no pessoal, porque não somar os lucros no profissional?
…RIHANNA: UM TAPINHA DÓI SIM! Ambos músicos americanos ricos e bem-sucedidos, Rihanna e Chris Brown pareciam feitos um para o outro. Até que explode um escândalo na mídia americana quando Rihanna é vista com hematomas no rosto. Mais tarde foi confirmada a agressão de Chris Brown. Se foi apenas uma vez como ele garante, não justifica. Lei Maria da Penha felizmente está aqui no Brasil pra isso. Depois disso, os pombinhos acabaram pondo fim ao relacionamento que prometia formar “outro casal real” do show business a la “Beyoncé e Jay Z”, “Victoria e David Beckham”, o que, no Brasil, a gente entende por “Angélica e Luciano Huck”. E como se percebe, poderia ser muito lucrativo. Perdeu, playboy!
…MADONNA: SEPAROU? SE JOGA! SÓ JESUS SALVA! Nem ela está a salvo de uma desilusão amorosa. Do alto de seus cinquenta e tantos anos, parecia difícil para a cantora encontrar a solução para superar o divórcio do casamento de oito anos com o Guy Ritchie. Para dar a volta por cima, não bastou ser a rainha do pop nem praticante de yoga e muito menos adepta da Kabalah, ou até mesmo dedicar diversas letras de seu último álbum a afogar as mágoas do finado relacionamento (She’s not me?). Madonna descobriu a cura para cicatrizar a dor da desilusão amorosa naquilo que a gente tá cansado de ouvir em qualquer horário comprado por igrejas na TV: Jesus. Só Jesus salva! Foi quando ela superou de vez o divórcio e encontrou a luz, literalmente: Jesus Luz. O modelo brasileiro bonitão não só devolveu a autoestima como a moral à Madonna que, mais uma vez, nos ensinou como se faz. Follow this, bitches! (acho que era Cher que dizia isso, mas tá valendo!)
…GRETCHEN: NÃO DESISTA! “De novo?” Essa deva ser a máxima do padre responsável pelos casamentos de Fábio Júnior ou Gretchen. Fábio Júnior já se casou seis vezes. Haja madrasta, Fiuk! Parece muito? Pois a eterna rainha do rebolado Gretchen faz de Fábio Júnior um amador na arte do casório: foram dezesseis relacionamentos! Essa já nem tira o véu na noite de núpcias para estar pronta pro próximo! O lado bom é que se Gretchen esquece de te convidar pro casamento, não tem climão, você sabe que não faz mal, uma vez que pode sempre “ficar para uma próxima”. É tanto ex-marido e ex-mulher que daqui a pouco só vai sobrar uma única alternativa de relacionamento para Gretchen e Fábio Júnior: um casar com o outro.
…ADNET E DANI CALABRESA: COMÉDIA ROMÂNTICA PODE VALER! Sou suspeita pra falar porque adoro esse casal. E quem foi que disse que o amor precisa ser levado tão a sério? De repente, esse é o grande segredo do relacionamento desses humoristas, que também provam que o ditado “onde se ganha o pão não se come a carne” nem sempre é válido. Dani e Adnet não só trabalham sempre juntos fazendo graça na MTV (Comédia MTV/Furo MTV) como são muito bem casados, provando que comédia romântica, desde que seja fora do cinema, até pode valer a pena!
…UMA PENCA DE FAMOSOS: TATUAGEM NÃÃÃÃO! O que tem em comum Deborah Secco, Latino, Kelly Key, Daniele Winits e Jonatas Faro? Não são apenas figurinhas carimbadas do Portal EGO, mas já se precipitaram fazendo tatuagem com o nome do parceiro no início do relacionamento, que como era de se prever (sem precisar de Walter Mercado, Socorro Leite ou Mãe Dinah pra isso) não vingou. Deborah Secco já tatuou no pé o nome do ex, Falcão, enquanto Dani e Jonatas tatuaram seus nomes no pulso. Latino e Kelly Key não lembro e na real não faço muita questão. Acredito que você também. A lição aqui é lembrar do ditado de Vinicius de Moraes: “Que seja eterno enquanto dure!”, só que tatuagem dura para sempre! Ou até dá para remover as vezes, mas dói ainda mais e pode deixar cicatrizes. Já imaginou se Gretchen resolvesse fazer uma tatuagem para cada marido? Virava um gibi! Por isso, se mesmo assim quiser atestar sua breguice fazendo uma tatuagem com nome do parceiro, faça, mas faça de henna! Depois de 15 dias, você pode mudar… tanto a tatuagem quanto de parceiro, sem maiores prejuízos. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário