quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre anjos e chocolates.

De vez em quando me pergunto que porra de época é essa, que não me faz feliz nem dá saudade do que já passou. Quero acordar cedo e degustar o dia, ou ficar na cama e esquecer que é segunda-feira. Só não vale levantar sem vontade, mecanizar a rotina e estocar insatisfação. Vou quebrar os relógios, fazer uma fogueira com os calendários. Açoitar agendas, mandar prender despertadores. Redações e relatórios, só a lápis. Por favor, assine as duas vias.Lembranças são arquivos e tenho descoberto nos meus um amontoado de material dispensável. O que você quer ser quando crescer? O que você vai ser quando sua vontade crescer e te engolir? Dei pra rabiscar coisas desconexas. Sintetizar frases, desenhar o indizível. Sou tanto que não sei descrever e escrevo pouco. Sou pouco e pra descrever, digo tanto. Romanceio até a lista da feira e do supermercado: arroz e feijão, café com pão, nó e noz. Simulo paixões, faço de conta, passo da conta. Passei da fase do ‘uni-duni-tê’, agora tiro par ou ímpar para escolher. Meu bem, vem ouvir minhas velhas novidades. Afaga meu cabelo, me olha nos olhos e me faz sentir aquele frio na barriga. Isso é possível até em noites de calor. Sonho com colo enquanto coleciono calos. Durmo de lado e no meio da noite fico em dúvida: pra que lado é o céu? Meu anjo da guarda abandonou o posto. Assumiu um estagiário que sonha ser Cupido. Caiu de gaiato na minha história, ficou zonzo com o enredo.'Arreda daqui, anjinho torto. Vou brincar com a sorte, me colocar num pêndulo entre ela e o azar. Avisem meu signo que acabo de anunciá-lo num leilão, site de vendas, americanas.com. Enquanto escrevo, minha música começa a tocar. Minha? Não, da menininha boba que deletei ontem a noite. Ei, produção, vamos pensar numa trilha sonora? Essa aí não dá, não! Quebrei seus óculos para que você não visse meus erros. Tentei apagá-los antes que te saltassem aos olhos. Mas eles foram rabiscados com caneta, grifados, sublinhados e destacados.Tudo bem, meu bem. Hoje acordei com tanta fé em mim que não preciso dos santos no altar.A rotina não está doce, mas chocolate amargo sempre foi meu favorito. Devorá-la sozinha me parece interessante, agora que fiquei de bem comigo. O que você quer ser quando você crescer? Completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário