quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que acontece é que..

Eu ajudo sempre quem precisa de mim. Eu me orgulho da minha habilidade em formar frases. Palavras na minha humilde nada opinião, são nossa fonte inesgotável de magia. Capazes de cessar grandes sofrimentos, e também remedia-los. Mas eu diria neste caso, alterando a minha frase original que, eu ajudo sempre os que merecem. De repente, eu me vejo só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia, dentro do universo, eu estou só. De repente, com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto. Não irei entender que vezenquando eu fico triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se estou mesmo triste. Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias. Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso na vida. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Sabe, eu me perguntava até que ponto a vida era aquilo que eu via ou apenas aquilo que eu queria ver. Eu queria saber até que ponto ela não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem parte dela, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Então deletei, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou me destruir, quem usou máscaras, quem me magoou, quem me usou e nunca chegou a saber quem realmente você é. Eu quis tanto ter a paz, quis tanto que ela fosse ao meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que ela tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis. E eu acho que é por isso que escrevo, para cuidar do que ainda tenho, para cuidar de mim. Para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na memória, no coração, na cabeça, como uma sombra escura. A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que eu vou correr, estou fugindo, mas quando tem que ser, não adianta, será. Playing: Nando Reis - All Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário